quarta-feira, abril 02, 2008


Dentro do globo de neve em cima da secretária do meu pai
havia um pinguim com um cachecol às riscas encarnadas e brancas.
Quando eu era pequena, o meu pai sentava-me ao colo e pegava
no globo de neve. Punha-o de pernas para o ar, para a neve se juntar na
parte de cima, e depois endireitava-o de repente. Ficávamos os dois
a ver a neve a cair lentamente à volta do pinguim. Eu costumava pensar
que ele estava sozinho lá dentro e tinha pena dele. Um dia, falei nisso
ao meu pai e ele disse: " Não te preocupes, Susie, porque ele está fechado
num mundo perfeito."

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, dos textos que já escreveste, que eu tenha lido, este foi o que mais gostei.

Mas para ser mais preciso tenho que dizer que gostei mesmo muito!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.