terça-feira, fevereiro 02, 2010





Ao Poeta Perguntei
Como é que os versos
assim aparecem
Disse-me só eu cá não sei
São coisas que me acontecem

Sei que nos versos que fiz
Vivem motivos
dos mais diversos
E também sei que sendo feliz
Não saberia fazer os versos

ó meu amigo
não penses que a poesia
É só a caligrafia num perfeito
alinhamento

As rimas são assim
como um coração
Em que casa pulsação nos
recorda sofrimento
E nos meus versos pode não
haver medida
Mas o que há sempre são
coisas da própria vida

Fiz versos como faz o dia
A luz do sol sempre ao nascer
Eu fiz versos
porque os fazia
Sem me lembrar de os fazer

Como a expressão e os jeitos
Que p`ra cantar
se vão dando à voz
Todos os versos
andam já feitos
De brincadeira dentro de nós

E assim amigo
Já viste que a poesia
Não é caligrafia
São coisas do sentimento.


Intérprete: Ana Moura
Letra: Alberto James
música Alberto James

Fotografia : Sérgio Morais

Sem comentários: