quinta-feira, maio 17, 2007


O Sol que brilha por entre a ponte

quarta-feira, maio 16, 2007

Não saberei nunca
dizer Adeus

Afinal,
só os mortos sabem morrer

Resta ainda tudo,
só nós não podemos ser

Talvez o Amor,
neste tempo,
seja ainda cedo

Não é este sossego
que eu queria,
este exílio de tudo,
esta solidão de todos

Agora
não resta de mim
o que seja meu
e quando tento
o magro invento de um sonho
todo o inferno me vem à boca

Nenhuma palavra,
alcança o mundo, eu sei
Ainda assim,
Escrevo



Ninguém resiste aos teus encantos,
meu Doce e Amigo Gato Zorba :))

terça-feira, maio 15, 2007


This is the end of a beautiful friendship
It ended a moment ago
This is the end of a beautiful friendship
I know, 'cause your eyes told me so

We've always been
Like sister and brother
Until tonight
When we looked at each other

This was the end of a beautiful friendship
And just the beginning of love


segunda-feira, maio 14, 2007


What Am I To You?
The sun just slipped its note below my door
And I can't hide beneath my sheets
I've read the words before so now I know
The time has come again for me

And I'm feelin' the same way all over again
Feelin' the same way all over again
Singin' the same lines all over again
No matter how much I pretend

Another day that I can't find my head
My feet don't look like they're my own

I'll try and find the floor below to stand
And I hope I reach it once again

And I'm feelin' the same way...

So many times I wonder where I've gone
and how I found my way back in
I look around awhile for something lost
maybe I'll find it in the end


And I'm feelin' the same way...


sábado, maio 12, 2007


Do You Really Believe That Love Will Keep You From Getting Hurt? II
Custa tanto saber o que se sente quando reparamos em nós!... Mesmo viver sabe a custar tanto quando se dá por isso... Falai, portanto, sem reparardes que existis...

Quem pudesse gritar para despertarmos! Estou a ouvir-me gritar dentro de mim, mas já não sei o caminho da minha vontade para a minha garganta.

sexta-feira, maio 11, 2007

Põe a tua mão
Sobre o meu cabelo...
Tudo é ilusão.
Sonhar é sabê-lo.

quinta-feira, maio 10, 2007

Solidão.Tu tens o meu nome
Encerrado em teu baú.
Sabes que o meu olhar é baço
Como a vidraça espancada pela chuva.
Envolta no lençol branco do silêncio
A chama da vela apaga aos poucos
E a imagem do Outro
Funde-se ao Nada.


Marília Kubota



quarta-feira, maio 09, 2007


Alameda dos Sonhos Quebrados

terça-feira, maio 08, 2007


A Teia que nos prende e julga.
A Teia da Vida.

segunda-feira, abril 30, 2007


Estive sempre sentado nesta pedra

escutando, por assim dizer, o silêncio.

Ou no lago cair um fiozinho de água.

O lago é o tanque daquela idade

em que não tinha o coração

magoado. (Porque o amor, perdoa dizê-lo,

dói tanto! Todo o amor. Até o nosso,

tão feito de privação.) Estou onde

sempre estive: à beira de ser água.

Envelhecendo no rumor da bica

por onde corre apenas o silêncio.

Eugénio de Andrade



Enfrento-me

do fundo da minha covardia me ergo e enfrento

da convicção da minha teimosia arranco a determinação

e do orgulho a vontade de continuar

da vergonha o medo de desistir

e da incerteza a vontade de descobrir

da timidez faço a capacidade de desenrasque

e da falta de eloquência um silêncio inteligente

da tristeza os sorrisos

da solidão a alegria de viver cada momento

do fraco faço forte

e da fraqueza aparência de grande força

só pelo medo de sofrer, que é tão grande em mim.

Carla Ribeiro

domingo, abril 29, 2007


Chamo-Te porque tudo está ainda no princípio
E suportar é o tempo mais comprido.

Peço-Te que venhas e me dês a liberdade,
Que um só dos teus olhares me purifique e acabe.

Há muitas coisas que eu quero ver.

Peço-Te que sejas o presente.
Peço-Te que inundes tudo.
E que o teu reino antes do tempo venha.
E se derrame sobre a Terra
Em primavera feroz precipitado.

Sofia de Mello Breyner Anderson

Terror de te amar num sítio tão frágil como o mundo

Mal de te amar neste lugar de imperfeição
Onde tudo nos quebra e emudece
Onde tudo nos mente e nos separa

Sofia de Mello Breyner Anderson

segunda-feira, abril 23, 2007


Esperar é uma Virtude,
conseguir é um Privilégio...

sábado, abril 14, 2007


Venham de lá as flores
Neste nosso verbo Amar
Que as folhas estão caindo
As dores estão sentindo
Uma criança chorar...

Venham de lá as flores
E os frutos por colher
Que as dores estão sentindo
Os homens que vão partindo
A chorar e a sofrer.

Venham de lá as flores
E o Outono vai passar
Que as dores estão sentindo
A Primavera a chegar.

Venham de lá as flores
No milagre do nascer
Que as dores estão sentindo
As verdes folhas, crescer...

Venham de lá as flores
E a Alegria de Viver!

Rogério Martins Simões


sexta-feira, março 30, 2007


Uma gota calada flutuando num mar de ruído

sábado, março 24, 2007


Interminavelmente Só...

terça-feira, março 20, 2007


"O rio vai cheio, lamacento, estriado de luzes.
Não sei o que irrompe em mim à vista desta
corrente escura, rápida, mas uma grande sensação
de exultação invade-me, afirma o profundo desejo
que há em mim de não mais deixar esta terra."

Henry Miller in Trópico de Cancer

segunda-feira, março 19, 2007


Ontem sentiste a minha falta...

sábado, março 10, 2007


I Know the feeling of alone...

sexta-feira, março 09, 2007


"...e, para não afastar o homem, por via da infeliz
mania da razão, dessa intimidade com o mundo, manteve-o
mergulhado no aquário flamejante, no extraordinário
cúmulo de efeitos especiais, de relâmpagos, trovões,
vales, florestas, murtas viçosas, mares e pedras
que dão refúgio."

Luísa Costa Gomes

sexta-feira, março 02, 2007


"Feliz é o homem que achou
sabedoria e o homem que
obtém discernimento, porque
tê-la por ganho é melhor do
que ter por ganho a prata,
e tê-la como produto é melhor
do que o próprio ouro.
Ela é mais preciosa do que
os corais, e todos os
agrados teus não se podem
igualar a ela. Na sua
direita há longura de dias,
na sua esquerda há riquezas
e glória. Seus caminhos são
caminhos aprazíveis e todas
as suas sendas são paz.
Ela é árvore de vida para os
que a agarram, e os que a
seguram bem devem ser
chamados de felizes."

Provérbios 3:13 a 18

domingo, fevereiro 25, 2007


...estreito é o portão
e apertado o caminho que
conduz à vida, e poucos
são os que o acham...

quarta-feira, fevereiro 21, 2007


"Eu sou o Alfa e o Ômega,
o primeiro e o último,
o príncipio e o fim."

Reveleção 22:13

domingo, fevereiro 11, 2007

" Pode a mulher esquecer-se de seu bébé,
de modo a não se apiedar do filho
de seu ventre? Mesmo estas mulheres
podem esquecer-se, mas eu é
que não me esquecerei de ti."

Isaías 49:15

sábado, fevereiro 10, 2007


"O que o tempo tem de sobra
É o tempo que me dobra...
Dobra o tempo, faz-me velho
Quando revejo o espelho

O tempo terá sempre tempo...
Se a tempo meu riso chegar
Pois...se deslizar desatento...
Talvez o possa encontrar..."

Rogério Simões


A Quinta do Garrett...

sexta-feira, fevereiro 09, 2007

A Gata Lua...

quinta-feira, fevereiro 01, 2007


"A expectativa adiada faz adoecer o coração,
mas a coisa desejada,
quando vem,
é árvore de vida."

Provérbios 13:12

Os homens da minha aldeia
formigam raivosamente
com pés colados ao chão.
Nessa prisão permanente
cada qual é seu irmão.
Valências de fora e dentro
ligam tudo ao mesmo centro
numa inquebrável cadeia.
Longas raízes que imergem,
todos os homens convergem
no centro da minha aldeia.

domingo, janeiro 28, 2007


Poema do livre arbítrio

Há uma fatalidade intrínseca, insofismável,
inerente a todas as coisas e nelas incrustada.
Uma fatalidade que não se pode ludribriar,
nem peitar, nem desvirtuar,
nem entreter, nem comover,
nem iludir, nem impedir,
uma fatalidade fatalmente fatal,
uma fatalidade que só poderia deixar de o ser
para ser fatalidade de outra maneira qualquer,
igualmente fatal.

Eu sei que posso escolher entre o bem e o mal.
Eu sei que posso fatalmente escolher entre o bem e o mal.

E já sei que escolho o bem entre o mal e o bem.
Já sei que escolho fatalmente o bem.
Porque escolher o bem é escolher fatalmente o bem,
como escolher o mal é escolher fatalmente o mal.
O meu livre arbítrio
conduz-me fatalmente a uma escolha fatal.

António Gedeão

sexta-feira, janeiro 26, 2007


"lâmpada para o meu pé, e a
tua palavra
E luz para a minha senda."

segunda-feira, janeiro 22, 2007


"Aplana o rumo do teu pé, e sejam
firmemente estabelecidos todos os
teus próprios caminhos."

Provérbios 4:26

sexta-feira, janeiro 19, 2007


" Como água fresca para a alma cansada
é a notícia boa duma terra longuínqua."

Provérbios 25:25


segunda-feira, janeiro 15, 2007


 
There is so many things I need to say
And I will keep them until I get them through
To you

Because you
Take me
Make me

Believe...


sábado, janeiro 13, 2007


 
"Mostra-nos como contar os nossos dias de tal modo
Que possamos introduzir um coração de sabedoria"

Salmos 90:12

domingo, janeiro 07, 2007



" Temos esta esperança como âncora para a alma (...)"

Hebreus 6:19
 

segunda-feira, dezembro 25, 2006


 "Onde estiver o teu tesouro, ali estará também o teu coração."

Mateus 6:21

sexta-feira, dezembro 15, 2006


" (...) Oh! se tão somente prestasses realmente atenção aos meus mandamentos! A tua paz se tornaria então como um rio e a tua justiça como as ondas do mar (...)"

Isaías 48:18

 

terça-feira, dezembro 12, 2006


" Grita, para ver se alguém te responde?"

Jó 5:1


 

domingo, dezembro 10, 2006



Do You Really Believe That Love Will Keep You From Getting Hurt?
 

sábado, dezembro 09, 2006


O primeiro contacto é sempre o mais doce...

quinta-feira, dezembro 07, 2006




Drawn into a world of choices
Bitter hearts and angry voices
I'm tired of promisses constantly broken
Words are there just to be spoken
I can't comply

So I can't sit here through this mess
Acting just like all the rest
With a smile

Still

You and I we'll meet as soon this war is over
You and I we'll seize the dream
You won't be sorry

But now I have to go away
I'll save the world today

Gentle grins and perfect plans
That turn out to reveal the monsters around
The werewolves holding silver bullets
Staring at me in my nightmares
It has to stop

It's my turn to stop them
Maybe I won't win but I'll surely try
I'll try

But now I have to go away
I'm going to save the day

No surprises, farewell parties
Tears that fill your green-eyed worries
I hate goodbyes


 

sábado, novembro 11, 2006


É curioso como moldamos a nossa personalidade quando curiosamente nos apaixonamos. Tudo em nós é renovado e o nosso olhar volta a renascer da cinza.
Novamente, a nossa alma é iluminada por um raio tímido de sol, e voltamos a sorrir. O sorriso começa lentamente a ganhar forma. A sua forma natural. Aquela com a qual nascemos e que o tempo nos rouba.
Os dias passam a ter significado e a espera torna-se ansiosamente agradável.
Começas aos poucos a perceber um olhar de relance, que se estende na tua direcção. E logo, começas a pensar que estás a sonhar. O medo de voar, alerta em ti, o medo de puderes, também, voltar a cair.
Retrais. Mas sonhas dentro de ti. Crias ilusões. Tens esperança.

 

domingo, novembro 05, 2006

quarta-feira, outubro 25, 2006




As mulheres são como maçãs. As melhores estão no topo da árvore. Os homens não querem chegar até elas por medo de falharem, caírem e magoarem-se. Em vez disso eles apanham as estragadas do chão que não são boas, mas fáceis. As maçãs do topo pensam que algo está errado com elas, quando na realidade elas são extraordinárias, elas só têm que esperar que o homem certo apareça, aquele que for suficientemente bravo para trepar até ao topo da árvore. Tu és uma maçã boa. Partilha esta mensagens com outras mulhres que são boas maçãs, até mesmo aquelas que já foram recolhidas do topo.

sexta-feira, setembro 15, 2006

How can you be so indifferent I can`t believe you meant what you said I may not be your dreamy prince But I don`t deserve any of this We used to go out and drift away You always had nice things to say Now we don`t even talk anymore Nothing is like it was before But hey...You don`t have to be cruel You don`t have to use Those words For long I`ve been a fool But now I can see clearly who comes first
Those Words Comes first